Nos dias 27, 28 e 29 de outubro aconteceu, no Rio de Janeiro, o Festival Mulheres do Mundo (WOW, na sigla em inglês). O evento reuniu ativistas, pesquisadoras e artistas em atividades diversas para criarmos caminhos possíveis rumo a uma vida melhor para toda a sociedade. A Campanha Nem Presa Nem Morta e organizações parceiras que lutam pela Justiça Reprodutiva, montaram uma barraca com materiais informativos e participaram das sessões temáticas que dominaram a programação.
Festival WOW em close. Foto: Amara Barroso.
Festival WOW: recepcionista aderiu ao lenço verde. Foto: Mari Bley.
Festival WOW – Barraca aborteira movimentou a feira: muito diálogo rolou por lá! Foto: Mari Bley.
Festival WOW em close. Foto: Mari Bley.
Integrantes da Campanha Nem Presa Nem Morta cuidando da barraca por Justiça Reprodutiva, que distribuiu adesivos, lenços e outros materiais informativos. Foto: Mari Bley.
Grupo parceiro em plantão na barraca aborteira. Foto: Amara Barroso.
Oficina Narrativas sobre Justiça Reprodutiva, coordnada pela Campanha Nem Presa Nem Morta, Anis – Instituto de Bioética, Portal Catarinas, Grupo Curumin, Rede Feminista de Saúde, Católicas pelo Direito de Decidir e Basuras. Foto: Mari Bley.
Celebrando a oficina Narrativas sobre Justiça Reprodutiva, promovida pela Campanha Nem Presa Nem Morta Anis – Instituto de Bioética, Portal Catarinas, Grupo Curumin, Rede Feminista de Saúde, Católicas pelo Direito de Decidir e Basuras. Foto: Mari Bley.
A coordenadora da Campanha Nem Presa Nem Morta, Laura Molinari, representou o Brasil no Fórum de vivências “O papel do ativismo na defesa dos direitos sexuais e reprodutivos no Brasil”, junto com participantes da Colômbia, Equador e Honduras. Foto: Amara Barroso.
Participantes do Fórum de Vivências “O papel do ativismo na defesa dos direitos sexuais e reprodutivos no Brasil”. Foto: Amara Barroso.
Grupo de escola pública do ensino médio recebeu com entusiasmo os lenços da campanha. Juventude atenta à justiça reprodutiva! Foto: Amara Barroso.
Ativistas parceiras distribuem material na ação coletiva “Carro do Óvulo” Foto: Amara Barroso.
O “Carro do Óvulo” é uma criação de parcerias de Porto Alegre, trazida para o WOW: O carro dispõe de sistema de som e veicula mensagens sobre justiça reprodutiva, ao mesmo tempo que se distribui materiais informativos pelos bairros populares. Foto: Amara Barroso.
Parceiras celebrando o sucesso do Carro do Òvulo no WOW. Foto: Amara Barroso.