Futuro do Cuidado nas eleições #2: Vencemos, e agora? Vencemos mesmo?

Desde 2018 grupos e organizações feministas se reúnem em torno da Campanha Nem Presa Nem Morta por Aborto, visionando avanços nessa pauta. De lá para cá, além de se terem agravado os riscos de retrocesso, veio a pandemia da Covid-19 e a crise humanitária, agravada pelo desgoverno federal que nos assola.

A Campanha Nem Presa Nem Morta vem desenvolvendo canais de comunicação e expressão da resistência feminista, para disseminar informação atualizada e segura, mas também valorizar uma história, que é de lutas. Em 2020 lançamos o boletim Futuro do Cuidado, que podem ser acessados no site futurodocuidado.org e aqui neste site.

A campanha tem também reunido comunicadoras feministas de diversas organizações, grupos de comunicação e veículos para debater temas e criar coletivamente. Esta série trata do tema Eleições e este episódio apresenta análises sobre o que nos aguarda pelos próximos 4 anos com a eleição de novos governos.. Aproveite 🙂

Você pode ouvir o podcast pelo Spotify ou no link abaixo.


FICHA TÉCNICA

Título do Podcast: Futuro do Cuidado

Produção: Campanha Nem Presa Nem Morta/ Site Futuro do Cuidado

Título do Episódio #2: Vencemos! E agora? Vencemos mesmo?

Data da gravação do Podcast: Novembro e Dezembro 2022

Roteiro e Apresentação: Viviane Nascimento

Produção executiva: Aline Araújo, Leina Peres

Montagem: ONG Criar Brasil

Captação para este episódio e Checagem: Angela Freitas

Locução: Viviane Nascimento

Finalização e mixagem: ONG Criar Brasil

Identidade visual: Isabela Avellar

Legendagem: Cris Kenne com revisão de Angela Freitas.

Participaram da construção deste episódio as seguintes organizações que integram a iniciativa comunicacional da Campanha Nem Presa Nem Morta por Aborto: Anis – Instituto de Bioética/ Grupo Curumim/ Núcleo de Comunicação de Católicas pelo Direito de Decidir/ Núcleo de Comunicação da Rede Feminista de Saúde/ Portal Catarinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *