Viva a luta feminista!!


A informação de que a Prefeitura de São Paulo finalmente reabriu o serviço de aborto legal do Hospital Vila Nova Cachoeirinha saiu nesta terça (24), no site da Secretaria Municipal da Saúde e foi confirmada com a maternidade pelo jornal Folha de S. Paulo.


Desde 2023 a prefeitura, sob gestão de Ricardo Nunes, suspendeu o serviço que é referência em casos de interrupção de gravidez avançada e não ofereceu alternativas na capital. Após duas decisões judiciais, o serviço foi enfim reaberto.


A volta do aborto legal no Cachoeirinha é uma vitória da mobilização feminista e resultado direto da ação coletiva de movimentos, organizações e ativistas que, nestes dois anos, sustentaram a denúncia nas redes, na justiça e fazendo pressão nas ruas para garantir o direito de mulheres, meninas e pessoas que gestam.


#AbortoLegalÉDireito #NemPresaNemMorta #AbortoLegal #ReabreCachu